Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


terça-feira, 24 de julho de 2012

UNO, 1.0, 8V, 4P, 4 cilindros, 2011

Test-drive

Km iniciais – cerca de 39900 km
Km rodados – uns 40 km
Local do teste – ruas da Zona Sul e do Centro do Rio de Janeiro

Na direção – A direção hidráulica é leve, ótima nas manobras, mas leve demais em velocidades mais altas. A posição de dirigir é muito boa, o volante não tem regulagem de altura, tampouco o banco do motorista tem regulagens de altura ou lombar, ainda assim é fácil encontrar uma boa posição para guiar o carrinho, que parece maior por dentro que por fora (o teto alto e o pára-brisa distante, ajudam nesta sensação). O painel é simples, mas o desenho agradável. Conta com relógio digital e “econômetro”.



O ar condicionado não tem controle digital, coerente com a proposta econômica do carro. O rodar é suave, o ruído do motor não chega a incomodar, e é bem maior que o dos concorrentes mais diretos (como o GM Celta, por exemplo).


Do motor e câmbio – O 1.0 litros de 8 válvulas (EVO), gera potência e torque suficientes para o uso urbano. Em quinta, a 60 km/h, pisei fundo e o UNO respondeu sem exitação. Tive a impressão que deve ser motor sufiente também para a estrada, mas não posso opinar com certeza, pois não vivenciei tal cenário. O câmbio mecânico de cinco marchas não é dos mais suaves, com alavanca de curso longo, mas de engates precisos. O conjunto supera as expectativas para um 1.0 com ar condicionado ligado.

Da suspensão e do chassis – A suspensão é macia e absorve bem as irregularidades do piso, nos desvios e desníveis, o carro balança pouco, transmitindo sensação de segurança e estabilidade. O acabamento é razoável, os materias plásticos têm aparência pobre, mas não chega a comprometer e está coerente com a proposta de carro de entrada.

Pontos fortes – Bom espaço interno. Desenho marcante, bem resolvido e carismático. Prático para uso urbano. Revisões a cada 15.000 km. Bom preço de revenda. Muitos porta-objetos espalhados pelo interior.

Pontos fracos – Garantia de apenas um ano. Preço alto se comparado aos concorrentes mais diretos. Painel sem conta-giros.

Nenhum comentário: