Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


segunda-feira, 2 de julho de 2012

JAC J5 é uma opção na faixa de 50 mil?

JAC J5 é uma opção na faixa de 50 mil?

Esta pergunta eu fiz a mim mesmo, pois estou pensando em trocar o Sandero Stepway da minha mulher.
Como ganhei um convite de um amigo (que tem um JAC J3 e está muito satisfeito) para fazer um test-drive, resolvi “dar uma chance” para a JAC. Fui à concessionária mais perto da minha casa e escolhi um J5, para mim o mais interessante da gama (estavam disponíveis o J3, J3 Turim e J6).
O resultado do test-drive foi positivo (veja o outro post desta mesma data, com meus comentários sobre o test-drive) mas o J5, para os meus conceitos, caiu numa faixa difícil. Vale lembrar algumas alternativas disponíveis no mercado (todas com ABS, air-bag, som, ar-condicionado e direção assistida):

- Fiat Línea (motor 1.8 flex) sai por R$ 53 mil.
- Kia Cerato (melhor acabado, motor 1.6 e câmbio de 6 marchas), custa R$ 53 mil.
- Nissan Sentra (melhor acabado, câmbio de 6 marchas e motor 2.0 flex) custa R$ 48 mil.
- Nissan Tiida Sedan (desenho duvidoso, mas melhor acabado, câmbio de 6 marchas e motor 1.8 flex) custa R$ 43 mil.
- Renault Mégane Grand Tour (motor 1.6 flex e porta-malas enorme) custa R$ 47 mil.

Ainda podemos comparar com o “andar de cima”, com alternativas no entorno dos R$ 60 mil (Toyota Corolla 1.8, Honda Civic 1.8, Chevrolet Cruze 1.8, VW Jetta 2.0 e Renault Fluence 2.0) nas suas versões manuais de entrada, ou ainda o Fiat Linea, o Nissan Sentra e o Peugeot 408 nas suas versões com câmbio automático/automatizado.

 A vida dos vendedores da JAC (para vender o J5) não será fácil. É melhor se concentrarem no J3 e J6, mais competitivos nas suas faixas de mercado

 Em tempo, voltando à pergunta título, a resposta é não. Se custasse uns R$ 42 mil, talvez.

Nenhum comentário: