Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


terça-feira, 5 de junho de 2012

Citroën DS3 é melhor que o Mini Cooper?

O post de ontem gerou polêmica (é sempre assim...).

Como já disse algumas vezes, carro se escolhe, na maioria das vezes com o coração e a paixão não é a melhor referência neste tipo de assunto.

Para quem não leu, vale a pena dar uma lida num dos primeiros posts deste blog ( http://carrosemduvida.blogspot.com.br/2011/12/carro-para-muitos-e-uma-paixao.html  ).

Com olhar isento e pragmático, que envolve técnica e custos, o DS3 é uma escolha mais racional (ainda que apaixonante) que o Mini Cooper.

Justifico: sempre em números redondos, o DS3 custa R$ 80 mil, tem câmbio mecânico de seis marchas e motor 1.6 turbo de 165 HP. Pelo mesmo preço você pode comprar o Cooper Salt mecânico, também 1.6, aspirado, de 121 HP. Dinamicamente o conjunto motor/câmbio do DS3 dá banho no do Salt. Quem quiser um Mini que ande como o DS3, vai ter que desembolsar mais de R$ 120 mil num Cooper S.

Em termos de equipamentos, ambos se equivalem, o painel do Salt é mais charmoso, já os bancos do DS3 são espetaculares. No DS3 o ar condicionado é digital e as rodas de 17", já no Salt o ar é convencional e as rodas são de 16". 

DS3 - foto promocional da Citroën

SALT - foto promocional da Mini

Os desenhos de ambos são inspirados e atrairão olhares onde forem. O Salt com seu visual retrô e detallhes modernos, o DS3 com seu visual futurista, mas sem radicalismos, ambas são fórmulas vencedoras.
As pinturas bicolores estão disponíveis em ambos e podem ser personalizadas. O espaço interno do DS3 é mais racional para quem quer levar adultos no banco traseiro e mais do que sacolas no porta-malas. A iluminação interna do Mini, multi-colorida é um diferencial que encanta no primeiro contato e faz charme para os novos passageiros.

Diante destes fatos, fico com a minha opção, o DS3 seria a minha escolha numa compra de um esportivo de R$ 80 mil.

Nenhum comentário: