Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


domingo, 13 de maio de 2012

Novata nos câmbios automáticos...


Uma advogada que eu não conhecia foi pegar no hotel em Hamburgo um grupo de colegas para uma reunião de trabalho, entre eles estava eu. O carro era uma perua Mercedes C200 Tdi.

Os três brasileiros se acomodaram atrás, no pouco espaço disponível (o carro é feito para quatro, não para cinco). O deslocamento, que seria de poucos quilômetros, durou mais de uma hora. A advogada estava perdida na direção, no sentido amplo da expressão. Ela nunca tinha dirigido um carro automático e não sabia como fazer. Também não sabia usar o GPS e ficamos rodando de estrada em estrada.

Aos trancos fomos sacolejando. Cada freada era um suplicio, ela ficava mais nervosa a cada comentário. Parou no meio da estrada, fez retorno sem olhar, não regulou o retrovisor que apontava para o céu!

Quando estávamos já chegando, descobri que ela pisava no freio com o pé esquerdo, atuando nele com a força da embreagem, causando os solavancos... Disse a ela para ler meu blog e postar as dúvidas, pois ela teria tido menos dificuldade se tivesse antes lido a matéria que tratou deste assunto.

Chegamos de volta sãos e salvos, mas quebrados, pela novata advogada e pela apertada Mercedes.

Nenhum comentário: