Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Agile LTZ entra na briga por R$ 40 mil?

Meu amigo Ilen leu a resposta à pergunta "que carro comprar com R$ 40 mil?" (http://carrosemduvida.blogspot.com.br/2012/05/que-carro-comprar-com-r-40-mil.html) e replicou com mais uma: "...gostaria que me falasse por que não o Agile LTZ da Chevrolet. Carro completíssimo, também com motor Flex, facilidade de manutenção e com design criativo (olho egípcio).Abraço, Ilen".
Respondo: como sempre digo, a resposta está vinculada ao meu gosto e às minhas preferências pessoais. Aí, para mim, o Agile leva desvantagem, não gosto do desenho, do acabamento e do preço que a GM cobra pelo que o carro oferece. É mais ou menos o que a VW faz com o Fox, muito preço para pouco carro.
Lembro, esta resposta é pessoal e eu nunca dirigi um Agile (só andei de passageiro e não gostei).
Para mim o motor 1.4 tem grandes valores nominais os quais não se refletem na performance do dia a dia. O desenho é marcante, mas de gosto duvidoso, o que tende a levá-lo à rápida obsolescência (característica de vários outros modelos anteriores da Chevrolet).
O Agile segue a receita dos altinhos, sem abandonar a antiga plataforma do Corsa (usada hoje apenas no Classic. Como resultado, um carro de comportamento antigo e pesado para seu tamanho.
Outro ponto importante a ser observar, o limite de preço era R$ 40 mil, não R$ 42 mil como cobra a Chevrolet por seu LTZ aqui no Rio. Como costumo dizer aos amigos, de mil em mil saímos do QQ e vamos ao BMW....
Minhas opções originais, o Renault Sandero 1.6 ou Fiat 500 (o de entrada) estão mantidas, com louvor. Com eles você pode levar mais por menos.



Nenhum comentário: