Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Petrobras e Mitsubishi Motors firmam parceria tecnológica para combustíveis.

A Petrobras divulgou hoje a seguinte nota à Imprensa:

"A Petrobras e a montadora Mitsubishi Motors do Brasil se juntaram para unir expertises em uma parceria tecnológica. A Mitsubishi passa, a partir deste ano, a recomendar o uso dos combustíveis Petrobras em todos os modelos da marca.

Segundo Claudio Thompson, gerente de Patrocínios Esportivos da Petrobras, "a parceria com a Mitsubishi representa a continuidade do foco principal do Programa Petrobras Esporte Motor, que é desenvolver e testar produtos que possam trazer benefícios para os consumidores. Agora associados a uma equipe oficial de uma das maiores montadoras do mundo, vamos testar nossos produtos em condições extremas de uso."

Parar selar o casamento, a Mitsubishi passa a defender as cores da Petrobras com o nascimento da Equipe Mitsubishi - Petrobras. Já estão previstas participações nas duas maiores competições off road do planeta: o Rally Dakar e o Rally dos Sertões.

De acordo com o presidente da Mitsubishi Motors do Brasil, Robert Rittscher, "A Mitsubishi sempre investiu em desenvolvimento e a parceria tecnológica em combustíveis com a Petrobras incrementa e agrega ainda mais essa característica da marca. Com isso, poderemos desenvolver produtos ainda melhores e quem ganha é o consumidor."

O desenvolvimento de novos produtos, utilizando toda a experiência da equipe Mitsubishi - Petrobras, também está nos planos. O piloto tetracampeão do Rally dos Sertões, Guilherme Spinelli, comemora a novidade: "Com a tecnologia dos nossos carros e o combustível da Petrobras teremos melhores condições de defender o Brasil. Os novos produtos desenvolvidos serão testados nos maiores desafios do mundo", avalia.

Os detalhes sobre o calendário de provas e o novo layout da equipe serão apresentados em breve."


Este tipo de parceria é comum na indústria automobilística. O exemplo mais notório é o da estabelecida há anos pelo Grupo FIAT com a petroleira SHELL, da qual participa também a Ferrari.

Nenhum comentário: