Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Meu amigo Alberto resolveu o problema da luz acendendo (veja o post neste BLOG em http://carrosemduvida.blogspot.com.br/2012/04/luz-do-oleo-acendendo-em-marcha-lenta.html). Era a bomba de óleo mesmo. Trocou a bomba de óleo. Sabiamente trocou também o filtro de óleo e o próprio óleo.

Como ela é acionada pela correia dentada, e para desmontar a bomba tinha de mexer na correia dentada, aproveitou para trocá-la também. Como trocou a correia dentada, trocou o esticador também.

Como desmontou muitos itens externos ao motor, aproveitou também para trocar a bomba d`água e a correia que a aciona. Claro que água e flúido do radiador também entraram na conta.

Resumindo, uma sopa de pedra....mas a Palio Weekend "ficou nova". Palavras do Alberto.

Nenhum comentário: