Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Estalo na embreagem do Celta.


A leitora Keila me escreveu:

“tenho um celta lt ano 2012 completo: ar, direção, trava...data compra: janeiro 2012, o problema é: as vezes ... a embreagem dá um breve e rápido estalo. Isto acontece em meia embreagem. Já ouviu alguma coisa como esta?”

Keila, num carro tão novo, não. As origens podem ser várias, cabo de embreagem com problema de lubrificação ou montagem, pedaleira com problema de montagem, colar ou garfo de embreagem com defeito.

Como o problema só acontece de vez em quando, o diagnóstico à distância é ainda mais difícil, mas certamente existe algo de anormal na sua embreagem. Você pode começar a eliminar hipóteses prestando atenção no local da origem do barulho. Fique atenta e me informe.

Vale te informar, alguns Celtas tem problemas de detonação externa ao motor, quando algum combustível é queimado na região do coletor de admissão. Neste caso o barulho (bem intenso) viria de dentro do cofre do motor.

Um comentário:

Bruno Nobre disse...

Tenho problema idêntico. Conseguiu resolver o seu??? meu e-mail é bnobre@gmail.com Abraçoc