Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


domingo, 15 de abril de 2012

Ar condicionado com pouco uso vaza?



Uma leitora me pediu opinião sobre o que lhe disse a oficina de ar condicionado, onde ela levou o carro por mais de uma vez, sempre com o mesmo problema (sistema não resfria o interior do carro) e sempre com o mesmo diagnóstico (falta de gás).  

Ela informou também que anda muito pouco com o carro, que por vezes fica mais de um mês parado.


Comento que, pelo descrito, o diagnóstico está correto. O sistema de ar condicionado de qualquer carro que fique parado por longos períodos tende a perder o gás refrigerante lentamente, o que na prática, acaba determinando a queda de capacidade do sistema refrigerar.

Recomendo que a leitora ligue seu carro e seu sistema de ar condicionado com mais frequência, para permitir que o sistema se auto-lubrifique e permita que a estanqueidade do mesmo seja mais longeva com relação ao vazamento do gás. O manual do seu carro deve dizer qual é a freqüência mínima com que o sistema deve ser ligado e a duração mínima de cada atuação.

Se nada estiver escrito, ligue pelo menos uma vez por semana, por uns 5 minutos ou mais. Será bem melhor se você ligar duas vezes por semana, pelos mesmos 5 minutos.

Nenhum comentário: