Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


terça-feira, 20 de março de 2012

Mudança no horizonte.


As mudanças, como já disse antes, (veja em http://carrosemduvida.blogspot.com.br/2012/01/mudancas-acontecem-mas-lentamente.html) são lentas, mas cada vez mais palpáveis.

Para quem ainda não sabia, vale a pena ler a notícia na primeira edição da revista ELECTRA (a revista latino-americana do veículo elétrico). Ela noticiou: “O Toyota Prius foi o carro mais vendido no Japão em 2011”.

Foram mais de 252 mil unidades, superando por larga margem o segundo colocado, o Honda Fit (com quase 208 mil unidades), que como todos sabem é um “queridinho” do mercado onde é vendido.

A primeira colocação do híbrido Prius é emblemática, pois supera os concorrentes diretos que custam mais barato e são “convencionais”. Ë o recado do consumidor às montadoras, onde os atributos como baixas emissões e economia de combustível, passam a valer mais que preço e desempenho.

Nenhum comentário: