Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


domingo, 5 de fevereiro de 2012

Vale à pena substituir buchas de borracha por de poliuretano?


Se você dirige um Jeep Willys ou Ford, vale. Escolha um bom fabricante e substitua as suas buchas gastas. As boas buchas de poliuretano são mais duráveis e agüentam melhor o “tranco” do offroad.

Kit universal da Energy Suspension

Vale lembrar: a maioria das buchas de poliuretano também é mais dura que as originais de borracha, portanto, o conforto do seu Jeep será afetado negativamente. Para este tipo de veículo, tudo bem.

Existem buchas de piliuretano para vários carros de passeio e esportivos.

Um amigo meu colocou as ótimas buchas Energy Suspension americanas no seu Mustang 1995 (aqui no Rio) e não agüentou o tranco, o carro ficou uma pipoqueira! Ele comprou pouco tempo depois um conjunto original de borracha, para que o Mustang voltasse a ser o que era (mesmo perdendo em capacidade de encarar os buracos da cidade do Rio).

No meu Accord 1992, instalei um conjunto completo, também da Energy Suspension, e, como a suspensão do Honda é mais macia que a do Accord, o resultado ficou aceitável, ainda que o endurecimento tenha sido flagrante. A grande vantagem é que parei de trocar as buchas toda hora, além do toque esportivo só visível aos mais atentos, as buchas que comprei eram vermelhas...

 kit de buchas em poliuretano vermelho

Nenhum comentário: