Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Uma nota triste. Morreu hoje o fundador da fábrica de motos Kasinski.


Uma nota triste. O Jornal Nacional anunciou há pouco a morte do fundador da fábrica de motos Kasinski.


Abraham Kasinsky fez parte da minha história como estudante de engenharia e, provavelmente, nem se lembrava disto, mas aquela figura interessante me marcou definitivamente.
 Foto publicada pela revista Exame, da editora Abril.
Em Jul/1980, os alunos do Curso de Engenharia de Automóveis do IME foram fazer uma semana de visitas a fábricas no Estado de São Paulo. Uma das fábricas visitadas foi a METAL-LEVE, fábrica de autopeças capitaneada pelo Abraham Kasinsky.
Ele recebeu a turma de 12 alunos pessoalmente, com simpatia e generosidade. Doou seu tempo a um grupo de alunos ávidos por ter contato com a indústria.
Apaixonado por quebra-cabeças, Kasinsky deu a cada um dos alunos três brindes, na realidade três desafios, e um deles especialmente difícil. Disse então ao grupo: “quem conseguir resolver este fica com as minhas ações na METAL-LEVE”.
Num golpe de sorte, montei o quebra-cabeças em pouco tempo e disparei: “já montei, vou ficar com suas ações?”.
Ele tomou um susto, não esperava este desfecho, mas rápida e gentilmente, me demoveu da idéia de “assumir a empresa”.
O exemplo de disponibilidade, simpatia e gentileza demonstrado por aquele homem de negócios me marcaram.
No dia da sua morte, presto uma homenagem ao empreendedor que sabia se manter próximo das pessoas e disponível para ensinar, mesmo aos alunos que na sua fábrica passariam apenas um dia.

Nenhum comentário: