Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fique atento, o inacreditável pode acontecer...




A GM americana está chamando os proprietários do novo Chevrolet Sonic para um recall. Por incrível que pareça, mais de 4.000 destes carros podem ter saído da fábrica sem uma das pastilhas de freio (a interna ou a externa).
O recall está registrado no NHTS (National Highway Traffic Safety Administration) do governo americano e se iniciou agora em Jan./2012.
Fico imaginando que tipo de motorista está comprando este carro e não percebe que o freio de seu carro está atuando aço sobre aço, precisando esperar o recall para resolver o problema (que afeta também a capacidade de frenagem). Se você já dirigiu um carro com as pastilhas de freio gastas, sabe do que estou falando.
Em tempo, espero que a Chevrolet brasileira esteja mais atenta...

Nenhum comentário: