Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Como usar o ar condicionado para otimizar seu desempenho?


Nos sistemas de ar condicionado que não contam com controle digital de temperatura (os sistemas digitais ainda são raros nos carros vendidos aqui no Brasil), deixe o botão de regulagem de temperatura no limite mais extremo da faixa azul (o mais longe possível da faixa vermelha).

Naturalmente, nos sistemas que contam com controle digital, apenas selecione a temperatura desejada.

Em qualquer sistema de ar condicionado veicular, mantenha a entrada de ar externo fechada (não se preocupe, uma renovação de ar mínima é garantida em todos os sistemas).


Em qualquer sistema, quando o carro for ligado e estando estacionado ao sol, abra os vidros (se o carro tiver teto-solar, abra-o, pois o ar quente sairá mais rapidamente por ele). Depois de alguns minutos feche vidros e o teto.

Para uma maior eficiência, depois de estabilizada a temperatura, mantenha vidros e entradas de ar fechados.

Ainda que pareça óbvio, vale a pena lembrar, o carro em movimento, sob o Sol, é também refrigerado mais rapidamente pelo ar, que ao passar pela carroceria aquecida, "rouba" calor da superfície aquecida pelo Sol.

Nenhum comentário: