Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mudanças acontecem, mas lentamente.

Há mais de uma semana andando pela Califórnia e só vi um Chevrolet Volt rodando na rua. No estado de lidera as ações verdes nos Estados Unidos, é comum ver Toyotas Prius há anos. Também vi carros de serviço movidos a hidrogênio (uma pequena frota em Santa Mônica). Em Beverly Hills e Hollywood é comum ver famosos (e candidatos a) dirigindo carros híbridos ou elétricos.

A foto mostra um elegante Hyundai híbrido.





Entretanto, o Volt (veja postagem neste BLOG), lançado há um ano, ainda não emplacou.
É mais fácil ver Smarts na rua (a antítese do jeito americano de fazer carros). Verdade que ele foi lançado nos EUA a mais tempo, mas para comparar na mesma base, é mais fácil ver um Fiat 500, lançado há poucos meses e associado à uma marca sem nenhuma tradição nos Estados Unidos.

Como havia dito, o Volt pode ser o divisor de águas entre a indústria automobilística antiga e a do futuro, mas o mercado americano está custando para aceitá-lo como tal. 


Como já disse neste BLOG. é comum ver carros E-85 rodando nos EUA (principalmente na Califórnia) , mas agora, na Califórnia, vi vários carros com a inscrição FLEX, tal como no Brasil.

Nenhum comentário: