Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


sábado, 7 de janeiro de 2012

Lembra do “post” sobre barulho no motor frio do Picanto?



Pois é, meu amigo Guilherme verificou o óleo e estava no nível normal. Seguiu então meu segundo conselho, “escutou o motor” e resolveu levar o carro para a concessionária Kia.
O Picanto 2011/2012, com pouco mais de 1.000 km foi analisado e, por telefone, o recepcionista vaticinou: “é a coluna de direção, vamos desmontá-la amanhã e entramos em contato”.
O Guilherme gelou e amanheceu na concessionária, para evitar a tragédia. Havia sido um engano. O diagnóstico de “coluna de direção” era de um outro Picanto. Para alívio (temporário) do Guilherme, o Picanto da mulher dele foi diagnosticado como tendo falha na polia da bomba d’água.
Aí começa a nova etapa da novela...não havia a peça na concessionária, nem em nenhuma outra do Rio de Janeiro. Disse o recepcionista: "se houver na central, a peça chega aqui em até 10 dias, mas se não houver em estoque, teremos de esperar a importação".
O “especialista” aconselhou o Guilherme a ir andando com o carro, pois “a chance de quebrar é pequena”. 
Meu amigo está inseguro, tem um carro de 1.000 km rodados, que pode ter a bomba d’água inoperante a qualquer momento e que não tem peça de reposição.
A Kia precisa se preocupar também com o pós-venda. 
Carros interessantes, com preços competitivos e com garantia de cinco anos, são ótimos pilares de venda e sucesso de uma marca, mas que podem ser destruídos pela fama de que os carros da Kia param por falta de peças!
Espero que isto mude.

Nenhum comentário: