Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Importar peças pelo correio sai mais barato?



Depois do post sobre importação de peças me fizeram esta pergunda óbvia. Se você não leu o anterior, sugiro que leia o que respondi sobre o “como” importar.

Respondendo à atual pergunta: definitivamente sim!

Na minha convivência  com meu Accord 1992 por mais de sete anos importei várias vezes peças de reposição e sempre saíram MUITO mais barato que comprá-las no Brasil.
Um amigo que tem um PT Cruiser, vivenciou o mesmo. Ao fazer uma revisão programada, diagnosticaram que ele deveria trocar os quatro conjuntos de pastilhas de freios e os quatro amortecedores, a um custo total acima de R$ 5 mil.
Ele recorreu à importação e recebeu as peças em três dias (um recorde, é verdade). 
Mandou instalá-las no seu mecânico de confiança. 
A soma de todas as despesas ficou abaixo dos mil e quinhentos reais, menos de um terço do que teria gasto na concessionária.

Nenhum comentário: