Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


sábado, 28 de janeiro de 2012

Em tempo...


No post de ontem faltou esclarecer : "crash test" é um teste de impacto do carro contra um muro de concreto ou metal (fixos e indeformáveis) que busca avaliar a capacidade de proteção aos passageiros que o carro em teste pode oferecer.

Este tipo de teste é feito por fabricantes, autoridades governamentais e por entidades independentes ligadas à segurança de passageiros e direitos do consumidor. 

Nos Estados Unidos o NHTSA, sigla de National Highway and Traffic Safety Administration, é a entidade governamental que cuida destes testes e cria um ranking de carros, de acordo com a segurança que cada veículo testado demonstrou durante os testes (o crash test é um dos ensaios realizados em cada veículo).

Nenhum comentário: