Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


sábado, 14 de janeiro de 2012

Como importar peças para carros?



Tive um Accord 1992 por mais de sete anos. Quando o comprei, quase enlouqueci com o preço das peças nas concessionárias da Honda e pela escassez de alternativas no mercado paralelo formal.
“Meus problemas acabaram” quando descobri, na Internet, a loja virtual Rockauto (www.rockauto.com) uma das muitas existentes nos Estados Unidos, mas a única que na época entregava no Brasil (vale a pena dar uma pesquisada nas tantas outras similares que existem nos EUA e Europa).
Com um vasto catálogo, a empresa remete as peças para a sua casa no Brasil, que chegam em prazos que variam de três a 15 dias (casos reais das diversas importações que fiz).
É possível que agora já haja outras que tenham achado este filão brasileiro, mas como só experimentei esta, tenho tranqüilidade para citar (não estou fazendo propaganda, apenas constatando os fatos).
Naturalmente, para fazer compras lá, é necessário ter um cartão de crédito brasileiro de validade internacional.

Nenhum comentário: