Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


domingo, 25 de dezembro de 2011

Bicos injetores precisam ser limpos?



Normalmente não. Você também já viveu a situação de levar o carro para a revisão de 10.000 km e o recepcionista lhe oferece o serviço extra de limpeza de bicos? Em 99,99% dos casos isto é um golpe!

Os bicos injetores trabalham em altas pressões e no sistema que os alimentam, há filtros de combustível, por estas razões é improvável que entupam, principalmente com o carro com baixa quilometragem.

Se seu motor não está falhando, você não precisa aceite fazer a limpeza de bicos, pois estarás gastando seu dinheiro à toa e não ajudará em nada o funcionamento do seu motor.

Vale a pena lembrar, gasolina de má qualidade pode acabar com seu sistema de injeção (e outras partes do motor), portanto, escolha bem onde vai abastecer, alguns centavos a menos por litro podem custar muitas centenas de Reais para o reparo do motor.